A Seleção Brasileira entrou em campo na noite da última terça-feira (24), diante da Argentina, no estádio Monumental de Núñez, e muitos devem estar se perguntando se o zagueiro Marquinhos atuou ou atua no Sport. Mas, é preciso salientar que o jogador rubro-negro que assumirá a faixa de capitão da Amarelinha é o volante Zé Lucas, da categoria Sub-17, que disputará o Sul-Americano.
No auge de seus 17 anos, Zé Lucas, que já havia sido convocado em uma outra oportunidade, disputando dois amistosos nos dias 24 e 27 de fevereiro, em Guayaquil, o jogador rubro-negro estará presente no torneio que será disputado na Colômbia – e que poderá render ao Brasil uma das sete vagas para o campeonato Mundial da categoria.
Maior campeão do Sul-Americano, Brasil inicia a briga por uma vaga no Mundial Sub-17
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Esportes DP’, houve um encontro por vídeo, na última segunda-feira (24), entre a cria das categorias de base do Sport – ao lado dos demais companheiros e do treinador Dudu Patetuci – e o treinador Dorival Júnior, junto do zagueiro Marquinhos e dos atacantes Endrick e Estêvão, ambos da seleção principal.
“Quero agradecer a todos vocês pelo apoio, pela torcida. Podem ter certeza que vamos trabalhar muito e lutar até o fim, para defender esse título e trazê-lo para o Brasil novamente”, disse Zé Lucas, que falou em nome dos demais convocados, dizendo que o Brasil – maior campeão do Sul-Americano, com 13 taças em 19 edições – entrará firme na briga por mais uma conquista.
A Seleção Brasileira Sub-17, comandada pelo técnico Dudu Patetuci, começará a disputa do Sul-Americano da categoria no próximo dia 28 deste mês, às 17h (de Brasília), diante do Uruguai. Logo na sequência, no dia 30, às 14h30, a Amarelinha encara o selecionado da Bolívia. Na terceira rodada, o adversário da vez é a Venezuela, no dia 3 de abril, às 17h. Por fim, no dia 5, o Brasil encara o Equador, novamente às 14h30.