Um dos principais nomes do elenco do Sport, ao longo das últimas quatro temporadas, precisou passar por uma cirurgia de última hora e e não deve retornar ao clube pernambucano antes do meio do ano. Trata-se do experiente zagueiro Rafael Thyere, que passou por uma cirurgia para tratar dores na região lombar decorrentes de uma hérnia de disco. A previsão de volta é entre dois e três meses.
De acordo com a reportagem feita pelo jornalista Pedro Maranhão, do portal ‘NE45’, o procedimento aconteceu em um hospital particular do Recife e foi considerado um ‘sucesso’ pelo Departamento Médico do clube. Além disso, chegou a ser realizado um tratamento conservador nas últimas semanas, na tentativa de evitar o processo cirúrgico. Contudo, o entendimento foi de que isso aceleraria a recuperação do jogador.
Multicampeão pelo Sport, Rafael Thyere sofre com forte concorrência em sua posição
Aos 31 anos, Thyere ainda não entrou em campo com a camisa do Sport nesta temporada. Para o setor, inclusive, o Leão se reforçou e conta com nomes como Antônio Carlos, Renzo, Chico, Marcelo Ajul e João Silva, português recém-contratado do Kortrijk, da Bélgica. Ou seja, é bem provável que o ‘xerife’ continue amargando o banco de reservas, mesmo após seu retorno.
Formado nas categorias de base do Grêmio, no início da década passada, Rafael rodou pelo futebol brasileiro, passando por Boa Esporte, Atlético-GO e Chapecoense, até se encontrar no Sport. Seu primeiro ano no clube pernambucano, aliás, foi por empréstimo, ainda vinculado ao Imortal Tricolor. Depois de uma temporada de muito sucesso, o jogador foi comprado em definitivo pelo Leão.
Desde 2021, de forma oficial, o zagueiro faz parte do elenco rubro-negro, conquistando nada menos que três edições do Campeonato Pernambucano. Suas maiores conquistas, contudo, ainda são pelo clube gaúcho: os títulos da Copa do Brasil de 2016 e da Copa Libertadores da América no ano seguinte – pouco antes de ser emprestado ao futebol catarinense.