Tem jogador do Corinthians chamando tanto a atenção, que até na Europa foi citado. Trata-se, é claro, de Memphis Depay, o mais novo camisa 10 do Timão, que já apareceu na pré-lista da Seleção da Holanda para as Quartas de Final da Nations League. Isso tudo, pouco depois de Ronald Koeman ter sido convidado pelo clube paulista para assistir ao craque em solo brasileiro.
O técnico holandês, por sua vez, acompanhou o embate diante do Guarani, realizado na Neo Química Arena, válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, no último domingo (23). Ainda segundo a reportagem do ‘Globo Esporte’, o antigo zagueiro também assistiu ao jogo válido pela Conmebol Libertadores – quando o Timão venceu a Universidad Central, da Venezuela.
Caso seja convocado, Depay pode fazer história com a camisa da Holanda
Longe do ‘Carrossel Holandês’ desde a disputa da última Eurocopa – onde atuou como titular em todas as partidas -, Memphis Depay pode estar perto de retornar à Seleção, que disputará as Quartas de Final da Nations League diante da Espanha, nos dias 20 e 23 de março. A Federação da Holanda informou que a lista provisória dos convocados, com 25 nomes, ainda pode sofrer alterações.
Caso o camisa 10 alvinegro seja realmente convocado, o jogador poderá desfalcar o clube em uma eventual final de Campeonato Paulista – a menos que o clube se prontifique e agilize a logística, já que as partidas da decisão estadual estão previstas para os dias 16 e 27 de março. Em 2025, Memphis tem se destacado como o líder de assistências do Corinthians, com quatro passes para gol em dez jogos disputados.
Mas, é sempre bom lembrar o faro artilheiro do jogador, que balançou as redes diante do São Bernardo neste Paulistão, e é nada menos que o segundo maior artilheiro da história da Holanda – atrás somente de Robin van Persie, que já se aposentou. A diferença entre os dois, hoje, é de apenas quatro gols (50 a 46).