Como todo bom filho a casa torna, o retorno do atacante Deivid Washington – do Chelsea – ao Santos está cada vez mais perto de ser concretizado. Ao menos, é o que garantem os jornalistas André Hernan e Felipe Silva, colunistas do portal ‘UOL Esporte’. De acordo com a reportagem, os clubes já trocaram até os documentos para sacramentar a negociação, restando apenas a a assinatura do jovem para selar a transferência.
O acordo, inclusive, é válido por apenas uma temporada, por empréstimo, e começa a valer a partir do anúncio oficial do clube da Vila Belmiro. Vale lembrar que o jogador estava junto da Seleção Brasileira Sub-20, na disputa do torneio Sul-Americano da categoria, na Venezuela, e viajará diretamente ao Brasil nas próximas horas para fazer exames médicos e se apresentar ao Peixe.
Sonado pelo Botafogo, Deivid Washington quis cumprir o sonho de atuar ao lado de Neymar
Contratado pelo Chelsea ainda em 2023, junto ao próprio Santos, Deivid Washington ainda não conseguiu estrear pelo time principal do clube inglês, fazendo parte do elenco sub-21 dos Blues. Em busca de mais minutos em campo, principalmente para ganhar rodagem e experiência, a preferência do Chelsea era por um novo empréstimo a um time do futebol europeu, mas foi flexibilizado a liberá-lo para retornar ao Brasil.
Muito, é claro, pela vontade do jogador em atuar ao lado de seu grande ídolo na modalidade: o eterno Menino da Vila, Neymar, que acertou seu retorno ao Santos após pouco mais de uma década. O jogador, inclusive, chegará ao Peixe para ser mais uma opção no ataque para o técnico português Pedro Caixinha, que já conta com Tiquinho Soares e Luca Meirelles.
Há quase duas temporadas, o Santos sacramentou a venda de Deivid Washington por nada menos que 15 milhões de euros (R$ 79 milhões, na cotação da época). Ao todo, o jogador fez apenas 16 partidas como atleta profissional do clube praiano, e espera voltar a dar alegria ao torcedor santista nesta nova passagem. Deivid também foi procurado pelo Botafogo.