Depois de apenas 14 partidas, um gol e uma assistência, em quase uma temporada de Vasco, tem jogador europeu de saída do clube carioca, rumo a Major League Soccer, dos Estados Unidos. Trata-se do suíço Maxime Dominguez, de 29 anos, que será emprestado ao Toronto FC, time do Canadá que disputa a MLS. A tendência é que seu novo vínculo seja válido até o fim deste ano.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Globo Esporte’, o jogador já nem participou do treinamento realizado na manhã desta quarta-feira (26), no CT Moacyr Barbosa, onde o restante do elenco teve contato com a imprensa durante parte da atividade. Maxime, por sua vez, fez um trabalho interno e, em seguida, acompanhou o treino do grupo principal.
Maxime deve perder estreia do Brasileirão, antes de acertar sua ida aos Estados Unidos
Contratado na janela do meio do ano, na temporada passada, Maxime disputou apenas 14 partidas com a camisa cruzmaltina, marcando somente um gol – no empate com o Atlético-GO, pela 36ª rodada do Brasileirão de 2024. O jogador vinha trabalhando normalmente com o restante do elenco, e fazia parte dos planos do técnico Fábio Carille.
Embora o treinador não o tratasse como ‘inegociável’, acreditava que o mesmo poderia contribuir com a equipe em determinado momento da temporada. Agora, porém, sua saída parece iminente, e a tendência é que isso seja concretizado até o fim deste mês. A princípio, a diretoria vascaína não procurará por uma peça de reposição no mercado.
O Vasco, agora, já sem o atleta suíço, volta a campo no fim da tarde deste domingo (30), às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Em duelo válido pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina recebe a equipe do Santos – ainda sem Neymar, que se recupera de uma lesão muscular na coxa.