Depois da queda nacional sofrida no fim da última temporada, em pleno ano do centenário, o Athletico-PR reformulou quase que completamente seu elenco – a começar pelo técnico, com Maurício Barbieri entrando no lugar de Lucho González. Já dentro de campo, foram mais de dez reforços contratados neste início de ano, e muitos jogadores negociados e/ou dispensados.
Até por isso, alguns nomes promissores do clube paranaense acabaram ficando sem espaço e precisaram respirar novos ares. Como foi o caso do jovem Luan Patrick, que acertou sua ida ao futebol italiano, mais precisamente ao Hellas Verona. O zagueiro, formado nas categorias de base do Furacão, deixou o clube com apenas 26 partidas disputadas.
Após ‘pacotão de reforços’ e bom início de ano, Athletico negocia alguns ativos
Depois de passar por clubes como Red Bull Bragantino e América-MG, o defensor acertou sua ida sem custos ao clube de Verona, logo após encerrar seu contrato com o Athletico Paranaense. O jovem, de acordo com a reportagem feita pelo portal ‘O Gol’, assinou contrato válido até 2028 com a equipe da Terra da Bota.
Após se livrar de nomes experientes como os do zagueiro Thiago Heleno, do volante Fernandinho e do atacante Pablo, a diretoria do Furacão trouxe os atacantes Luiz Fernando, Leozinho, Alan Kardec, Isaac, Dudu, Kevin Velasco e Tevis; os meias Giuliano, Patrick, Falcão e Raul; os laterais Dudu e Hayen Palacios; os zagueiros Tobias Figueiredo e Léo Pelé; e o goleiro Santos.
Classificado às Quartas de Final do Campeonato Paranaense, depois de terminar a fase de grupos em segundo, o Athletico volta a campo na tarde deste sábado (08 de março), às 16h (de Brasília), diante do Azuris, na Ligga Arena, pelo duelo de volta do torneio estadual. Antes disso, o clube estreou com vitória na Copa do Brasil, diante do Pouso Alegre.