Tem jogador da Seleção Brasileira, que marcou gol recentemente, em busca de novos clubes para dar sequência a carreira. Trata-se do atacante Matheus Cunha, autor do ‘gol de honra’ brasileiro na goleada por 4 a 1 para a Argentina. No Wolverhampton desde 2023, Matheus entende que precisa mudar de clube para voltar a brigar por coisas grandes no futebol europeu.
No auge de seus 25 anos, o atleta que já defendeu equipes como Sion (Suíça), RB Leipzig (Áustria), Hertha Berlim (Alemanha) e Atlético de Madrid (Espanha), quer dar um passo além da carreira. Isso, é claro, depois de cumprir sua promessa na equipe inglesa, de não abandonar o time no meio da temporada, deixando os Wolves na elite britânica para o próximo ano.
Matheus Cunha: ‘quero brigar por títulos, por coisas importantes’
“Eu recebi muitas ofertas (na janela de inverno), mas eu não me sentiria bem se saísse. Algumas coisas você não pode controlar, mas eu não poderia deixar o clube no meio da temporada, numa situação complicada, na zona de rebaixamento”, disse Matheus Cunha, que defende a equipe do Wolverhampton, na Premier League, desde o meio de 2023.
Os Wolves, por sua vez, não vivem um bom momento na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Com apenas 26 pontos somados, em 29 rodadas disputadas, o clube se encontra bastante próximo a temida zona de rebaixamento – com nove pontos de vantagem sobre o Ipswich Town, time que abre o Z4. Apesar da boa vantagem, a equipe vem colecionando tropeços e preocupa seus torcedores.
“Agora estamos pertos de atingir o objetivo. Mas deixei claro que eu preciso dar o passo adiante. Quero brigar por títulos, por coisas importantes. Tenho potencial”, completou o jogador, que vive seu melhor momento na carreira, ao menos em números, com 15 gols marcados e quatro assistências concedidas em 29 partidas.