O atacante Vitor Roque ainda não balançou as redes pelo Palmeiras desde sua chegada ao clube. Na última terça-feira (9), o jogador foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, mas teve atuação considerada discreta e voltou a ser alvo de críticas por parte da imprensa e da torcida.
O jornal espanhol AS classificou a performance do atacante como “desastrosa” e destacou a “seca alarmante” de gols. A publicação internacional apontou ainda que o jogador tem se afastado da área com frequência, recuando para ajudar na marcação, o que compromete sua presença em zonas de finalização.
Torcedores do Palmeiras, além de rivais, também têm demonstrado insatisfação com o desempenho do camisa 9. Contratado como um dos principais reforços para a temporada, Vitor Roque ainda busca corresponder à expectativa criada em torno de sua contratação.
Jornal AS detona atuação do atacante brasileiro
Até o momento, o atacante disputou sete partidas com a camisa alviverde, sem conseguir marcar. A ausência de gols tem aumentado a pressão sobre o jogador, que chegou ao clube com a missão de fortalecer o sistema ofensivo.
Apesar da fase sem gols, o técnico Abel Ferreira segue demonstrando confiança em Vitor Roque. O comandante acredita que o processo de adaptação ao futebol brasileiro é essencial para o jogador alcançar seu melhor desempenho nos próximos jogos.
Mesmo com o jejum do atacante, o Palmeiras mantém bom desempenho na competição continental. A vitória diante do Cerro Porteño, com gol de Richard Ríos, garantiu mais três pontos para o time, que segue com 100% de aproveitamento e lidera o grupo na Libertadores.