O Corinthians obteve uma grande vitória, em pleno Allianz Parque, na noite do último domingo (16), pelo duelo de ida da finalíssima do Paulistão 2025. Horas após o triunfo – por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto -, um grande ídolo alvinegro fez uma análise polêmica sobre o Derby Paulista. Trata-se do ex-jogador Neto, no pós-jogo da ‘Rádio Craque Neto’, que afirmou que o Timão amassou seu principal rival.
Mesmo perdendo na posse de bola, e também no número de finalizações, o Corinthians saiu de campo vencedor e construiu uma ótima vantagem para o duelo de volta. Por falar nisso, o derradeiro confronto está marcado para depois da Data-Fifa, na noite da outra quinta-feira, no dia 27 de março, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Craque Neto não fica em cima do muro, mas diz que final ainda está ‘aberta’
“Partida de quem entende de futebol. Para aqueles que criticaram o Ramón Díaz na semana toda, hein? Olha o que ele fez! Deu um chocolate no Palmeiras! Palmeiras só ficou chutando a bola, só cruzando a bola… Acabou o campeonato? Óbvio que não […] Eles vão reclamar de arbitragem… O Abel vai reclamar… Um monte de c*são vai reclamar… O Corinthians amassou no Allianz Parque!”, analisou Craque Neto.
Dias depois da eliminação precoce na Copa Libertadores, para o Barcelona de Guayaquil, Neto elogiou a postura do time comandado por Ramón Díaz, dizendo que o treinador argentino ‘amassou’ Abel Ferreira e conquistou uma ótima vantagem na final estadual. Ainda assim, o comunicador garantiu que a decisão ainda está em aberto. Abel, por sua vez, elogiou a eficiência do Timão e manteve o otimismo.
“Quantas finalizações foram? 22 a 3. Não é a primeira vez que isso acontece contra o Corinthians. Ano passado, quando perdemos lá, eles também deram 3 chutes. Futebol é isso. Eficiência. E hoje temos que parabenizar o Corinthians“, disse o português alviverde, que parabenizou o rival pela objetividade, mas não deixou de valorizar alguns pontos do Palmeiras no duelo.