Tem jogador da Colômbia, com uma grande autoestima, que passou recentemente pelo futebol brasileiro – sem sucesso -, causando polêmica no mundo do futebol. Isso, porque, em entrevista a um jornal espanhol, o meio-campista se colocou acima de nomes históricos como Zidane, Modric, Toni Kroos e Xavi. Trata-se de James Rodríguez, que atualmente defende as cores do León, do México.
Aos 33 anos, James Rodríguez chegou ao futebol mexicano depois de alguns fracassos recentes em sua vitoriosa carreira. Com passagens apagadas por Everton, Al-Rayyan, Olympiacos, São Paulo e Rayo Vallecano, o meia pouco contribuiu para os citados clubes e passou a colecionar bons momentos apenas quando vestia as cores da Seleção da Colômbia – como na Copa América do último ano. Ainda assim, o jogador se colocou acima de grandes nomes do esporte da bola nos pés.
Depois de fazer sucesso há quase uma década, James busca recuperar bom futebol no México
“Zidane ou James? Zidane era muito bom, no seu auge ganhou a Copa do Mundo, mas… James. James ou Modric? James. James ou Kroos? James. James ou Xavi? No auge, James”, disse o meia em entrevista concedida ao programa ‘El Chiringuito‘, da Espanha, ao ser questionado pelo apresentador sobre alguns dos principais nomes que atuaram em sua posição na história do futebol europeu.
Com dois gols e quatro assistências com a camisa do León, em 11 partidas disputadas, James está, aos poucos, recuperando o bom futebol que conseguiu apresentar no meio da última década – principalmente depois da Copa do Mundo no Brasil, quando vestiu as cores de Real Madrid e Bayern de Munique. Nada, contudo, que pudesse fazer tal comparação ser plausível, até mesmo no auge.
“Zidane sempre foi meu ídolo. Às vezes treinava com a gente e tinha mais qualidade que nós. Não tive nada com ele, não fiquei chateado como se disse, mas ele encontrou um grande time no qual eu não entrava. Com ele, joguei, mas nas partidas importantes colocava Kroos, Casemiro e Modric, e é respeitável”, acrescentou o ex-jogador de São Paulo e Real Madrid.