Tão logo Vitor Reis chegou ao Manchester City, o espanhol Pep Guardiola se impressionou com suas habilidades – além, é claro, da maturidade, apesar da pouca idade. Vale lembrar, ainda, que o ex-jogador do Palmeiras ainda se tornou a venda mais cara de um zagueiro na história do futebol brasileiro, com o clube inglês desembolsando aproximadamente 37 milhões de euros (pouco mais de R$ 232 milhões, na cotação atual).
Considerado uma das grandes promessas da ‘bilionária’ base do clube paulista, o jogador recebeu muitos elogios do técnico dos Citzens. Não à toa, o ex-zagueiro do Palmeiras não demorou a estrear, atuando por 45 minutos pela Copa da Inglaterra, no início desta temporada. O vínculo atual do jogador com o time azul de Manchester é válido até junho de 2029.
Agora no City, Guardiola destaca foco, físico e inteligência de Vitor Reis
“Muito boas (as impressões). Ele é muito jovem, veio do Brasil com um foco incrível. Zagueiros precisam do físico, de condições, então são muito inteligentes. Ele é um desses”, iniciou Guardiola, destacando também a personalidade do jogador de apenas 19 anos, que mesmo atuando uma única vez de forma oficial, vem chamando a atenção em solo inglês.
Apenas para efeito de comparação, somente com a venda de Vitor Reis ao Manchester City – avaliada em 37 milhões de euros -, o Palmeiras conseguiu dinheiro suficiente para comprar os atacantes Vitor Roque do Barcelona (25,5 milhões de euros) e Facundo Torres do Orlando City (12 milhões de euros).
“Não veio para um período curto, mas sim um tempo longo, como Khusanov. Estou muito satisfeito pela maneira que ele joga, treina e o potencial que ele tem”, acrescentou o treinador do Manchester City, que ainda fez questão de garantir a permanência do defensor por um longo tempo no clube – sem cogitar empréstimos a clubes de menor porte na Europa para que o mesmo possa ganhar rodagem e experiência.