No início da tarde da última quinta-feira (06), o técnico Dorival Júnior convocou os 24 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos próximos dois compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Um nome em específico, de um jogador do Flamengo, porém, não agradou ao icônico narrador Galvão Bueno.
Trata-se do lateral-direito Danilo, que também pode atuar como zagueiro. Para Galvão, o jogador não tem mais espaço na Amarelinha e não deveria sequer atuar diante de Colômbia e Argentina, nas partidas previamente marcadas para os dias 20 e 25 deste mês. Vale lembrar que o Flamengo ainda teve mais três jogadores convocados: Léo Ortiz, Wesley e Gerson.
Galvão critica convocação de Danilo: ‘Tá certo não, Dorival’
“Eu não consigo entender a permanência do Danilo na seleção […] Pra quê? Já faz muitos anos que o Danilo é zagueiro na Juventus. Perdeu espaço com o novo técnico da Juventus, brasileiro por sinal, e veio pro Flamengo. Tá muito bem no Flamengo, é um ótimo jogador, respeito muito o Danilo. Mas como zagueiro”, iniciou Galvão Bueno.
Para o histórico comunicador, a época do atual jogador do Flamengo na Seleção Brasileira já passou. Galvão ainda foi além, comparando a insistência do atual técnico da Amarelinha, Dorival Júnior, em sua convocação, com as de Daniel Alves por parte de Tite – outro profissional que também já vestiu a camisa rubro-negra, entre 2023 e 2024.
“Então tem dois laterais-direitos, um lateral-esquerdo, tem quatro zagueiros de área e o Danilo. Pra quê? Por quê? Desnecessário. A história passa. Eu passei mais de 40 anos, 45 anos narrando a seleção brasileira e hoje eu não faço mais. O tempo passa. As pessoas mudam. A vida é assim. Tá certo não, Dorival”, completou o mais novo contratado da TV Bandeirantes.