Desde que retornou ao Santos, muito se fala sobre o futuro de Neymar no futebol. Com mercado no futebol europeu, o craque brasileiro ainda sonha com um possível retorno ao velho continente, mas tem seu principal foco na disputa da Copa do Mundo de 2026. Até por isso, juntamente de seu pai, o atacante já decidiu onde atuará até lá: no próprio clube da Vila Belmiro.
Ainda se recuperando de uma lesão muscular, que o deixou de fora da semifinal do Campeonato Paulista e das Eliminatórias Sul-Americanas, o camisa 10 do Peixe quer volta a atuar em alto nível o quanto antes para ajudar seu clube formador – em sua temporada de retorno à elite do futebol nacional – e se fazer novamente presente no radar do técnico Dorival Júnior.
Neymar pode encerrar a carreira nos Estados Unidos, mas permanecerá no Peixe até o Mundial
De acordo com o jornalista Ricardo Martins, também conhecido como Ricardinho, que comenta nos canais ‘TNT Sports’, o pai de Neymar já estaria garantindo a presença do jogador, no Santos, até o fim da próxima temporada. Com um contrato inicial válido por apenas cinco meses, a tendência é que o camisa 10 renove seu vínculo e permaneça no Peixe – ao menos – até a disputa da Copa do Mundo.
“O Marcelo e o pai do Neymar já conversam sobre uma ampliação do contrato até o final de 2026, pós-Copa do Mundo. A informação que eu tenho, de quem trabalha com Neymar, é que ele tem o sonho de jogar nos Estados Unidos e que esse sonho pode ser realizar após a Copa […] As coisas estão bem alinhadas nos dois lados para ocorrer a renovação. E o Santos pode anunciar isso antes do final do contrato atual”, disse.
Depois da frustrada ida ao futebol árabe, mais precisamente ao Al-Hilal de Jorge Jesus, Neymar retornou ao Brasil para recuperar seu mais alto nível e disputar seu último Mundial com a Amarelinha. Depois disso, a tendência é que o craque desfrute do futebol nos Estados Unidos, ao lado dos amigos Lionel Messi e Luís Suárez, que já atuam na Major League Soccer (MLS).