O mercado a bola, especialmente no futebol brasileiro, está muito aquecido. Não à toa, diversas matérias sobre negociações em andamento, interesses e contratações pintam todos os dias. Agora, é claro, não é diferente: nesta semana, o Fortaleza colocou um jovem jogador do Flamengo em seu radar. Trata-se do atacante Lorran, que teve venda frustrada para o CSKA, da Rússia.
Formado nas categorias de base rubro-negra, o jogador está fora dos planos da atual cúpula flamenguista para essa temporada. Depois da negociação com os russos não ter dado certa, e muito por conta da proximidade do fim da janela de transferências, a diretoria está disposta a emprestar o jogador, mesmo que para um clube brasileiro.
Alvo antigo do Leão, Lorran não ficará no Flamengo em 2025
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘O Povo’, de Fortaleza, o Leão do Pici já fez uma investida pelo jovem atacante Lorran, tido como uma grande joia do Flamengo. O clube cearense, contudo, enfrenta forte concorrência no mercado da bola. Vale lembrar que a tal venda frustrada ao CSKA girava em torno de 8 milhões de euros (pouco mais de R$ 47,5 milhões, na cotação atual).
O jogador de 18 anos não conseguiu se firmar no time profissional do Flamengo e será negociado até o fim desta semana, quando se encerra o período de transferências no futebol nacional. Até por isso, o Fortaleza entrou com força nessa briga, já que vê o atacante canhoto como opção para as duas pontas do campo, brigando por posição com Yago Pikachu e Marinho, mas também podendo atuar como meia.
Depois de realizar uma temporada espetacular em 2024, batendo o recorde dos clubes nordestinos na Série A do Campeonato Brasileiro e garantindo uma classificação direta à fase de grupo da Libertadores, o Fortaleza começou o ano em marcha lenta e realizou apenas uma contratação até o momento: o colombiano Dylan Borrero.