Não é segredo que o Vasco está à procura de um atacante para brigar por posição com o argentino Pablo Vegetti. Até por isso, a diretoria Cruzmaltina está atenta às movimentações do mercado para tentar reforçar seu setor ofensivo – e um dos nomes que surgiu no radar vascaíno é o de Dylan Borrero, que não está bem no Fortaleza e deve respirar novos ares ainda neste início de temporada.
De acordo com o jornalista Matheus Giuberti, em seu canal no YouTube, o Leão do Pici não dificultaria uma possível saída do atacante colombiano. A tendência é que haja um acordo inicialmente por empréstimo, com opção de compra ao final do vínculo. Vale lembrar, contudo, que o Vasco ainda não procurou oficialmente o tricolor para formalizar alguma proposta.
Oferecido ao Vasco, Dylan Borrero já foi ‘campeão de tudo’ no Brasil
Formado nas categorias de base do Santa Fé, na Colômbia, Dylan chegou cedo ao futebol brasileiro, sendo contratado pelo Atlético-MG logo em seu segundo ano como profissional. Em Belo Horizonte, o jogador conseguiu atuar bem e conquistou diversos títulos, como três do Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), um da Copa do Brasil (2021), um do Brasileirão (2021) e um da Supercopa do Brasil (2022).
Depois de duas temporadas no Galo, marcando três gols e contribuindo com seis assistências, o jogador despertou o interesse do New England Revolution, da MLS – onde permaneceu até o fim de 2024, até ser contratado pelo Fortaleza. No novo clube, o atacante pouco atuou, entrando em campo apenas seis vezes, mas ajudando com duas assistências, na campanha que culminou no vice-campeonato estadual por parte do tricolor.
Até por isso, Dylan Borrero acabou sendo oferecido por seu empresário a clubes do Brasil, dentre eles o Vasco da Gama. Contudo, não houve nenhum avanço por parte da equipe carioca até o momento. O jogador de 23 anos ainda coleciona convocações para as seleções de base da Colômbia, tendo disputado os Sul-Americanos Sub-15 e Sub-17.