Poucas horas depois de ser completamente dominado pelo Racing, da Argentina, na estreia da Copa Libertadores da América, o Fortaleza anunciou a venda de um de seus atacantes: Renato Kayzer, que reforçará a equipe do Vitória até o fim desta temporada. Pelo Laion, Kayzer foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, ambos em 2022.
De acordo com a reportagem feita pelo jornalista Luís Norões, do portal ‘Globo Esporte’, a negociação entre os clubes envolveu 50% dos direitos econômicos do atleta, por R$ 5 milhões. O Tricolor do Pici ainda pode acumular mais R$ 1 milhão caso o jogador bata algumas metas previstas em contrato.
Depois de viver auge no Athletico-PR, Kayzer busca retomar bom futebol em outro rubro-negro
Com 11 gols e três assistências, em 67 partidas, com a camisa do Fortaleza, Renato Kayzer se profissionalizou no Vasco, mas viveu seu grande auge no futebol com uma camisa rubro-negra, a do Athletico Paranaense – onde foi campeão da Sul-Americana. O atacante ainda rodou pelo país, vestindo as camisas de clubes como Portuguesa, Cruzeiro, América-MG e Criciúma.
“NOVO REFORÇO DO LEÃO! O atacante Kayzer é a nova contratação do rubro-negro para esta temporada. O jogador chega com contrato definitivo até Março de 2027. QUE SEJA UM ANO DE VITÓRIA!”, anunciou o clube baiano, que estreia na Copa Sul-Americana logo mais, às 21h30 (de Brasília), desta quarta-feira (02), diante do Club Deportivo Universidad Católica, do Equador.
Pelo Campeonato Brasileiro, depois de ser derrotado pelo Juventude, longe de seus domínios, o Leão recebe a equipe do Flamengo em busca de reabilitação na principal competição do país. O embate está marcado para o fim da tarde deste domingo (06), às 18h30 (de Brasília), no estádio do Barradão. O Vitória, por sua vez, ocupa a lanterna da tabela de classificação nacional.