Depois da goleada sofrida logo na estreia da Copa Libertadores, na Arena Castelão, o Fortaleza tomou uma medida drástica e, por meio de nota oficial divulgada nesta quinta-feira (03), anunciou desligamento do então Diretor de Futebol, Alex Santiago. A decisão teria sido tomada de forma unânime pela diretoria, em conjunto com o Conselho de Administração, órgão máximo de Administração da SAF do Leão.
O tricolor, inclusive, adiou a entrevista coletiva de apresentação do atacante Deyverson, contratado no fim do mês de março, marcada para a tarde desta quinta. O jogador, inclusive, já estreou pelo Fortaleza, no último sábado, 29, contra o Fluminense, pela primeira rodada do Brasileirão Série A. Ele também atuou na partida contra o Racing, pela Libertadores.
Dirigente havia denunciado ‘erro’ no Futsal meses antes de seu desligamento
“O Fortaleza Esporte Clube – SAF vem a público comunicar o desligamento do Diretor de Futebol, Sr. Alex Santiago […] A administração do Clube segue comprometida com a transparência, efetuando as mudanças necessárias para fortalecer a gestão, renovar processos e assegurar o melhor para o Fortaleza Esporte Clube e toda a sua torcida”, iniciou o clube, em nota publicada em seu site oficial.
Então vice-presidente do clube, Santiago chegou a assumir a presidência do tricolor no fim de 2023, quando Marcelo Paz renunciou para se tornar CEO da SAF tricolor. No último ano, o profissional relatou uma denúncia em relação à premiação do elenco do Fortaleza Futsal, por conta da conquista do Campeonato Brasileiro, alegando que houve ‘erro no repasse da gratificação aos jogadores’.
É nossa responsabilidade garantir que o Fortaleza siga trilhando o caminho do profissionalismo, da competitividade e da excelência”, completou o clube, que segue em preparação para a segunda rodada do Brasileirão. O Leão, inclusive, volta a campo no fim da tarde deste domingo (06), às 18h30 (de Brasília), diante do Mirassol, no estádio Maião, no interior de São Paulo.