Depois de fazer história no futebol brasileiro, ao longo da última temporada, o Fortaleza começou 2025 em ‘marcha lenta’. Até por isso, e também por conta dos protestos de sua torcida, o clube cearense começou a realizar uma espécie de reformulação no elenco de Juan Pablo Vojvoda. O problema é que, mesmo depois de contratar seis nomes, mais um jogador acabou de se despedir da equipe.
Trata-se do zagueiro Tomás Cardona, de 29 anos, que deu adeus ao Leão do Pici nesta semana, sendo emprestado ao Talleres, da Argentina. De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Diário do Nordeste’, o defensor já está a caminho de Córdoba, onde realizará exames e assinará seu novo vínculo com o clube portenho. A negociação é válida por uma temporada, com opção de compra por parte do Albiazul ao final do vínculo.
Após contratações para o setor defensivo, Fortaleza precisou ‘enxugar’ elenco
Com contrato válido até dezembro de 2026 com o Fortaleza, Cardona atuou em apenas duas partidas nesta temporada, sendo a última no dia 30 de janeiro, contra o Maracanã, pelo estadual. Ao todo, contudo, desde que chegou ao Leão do Pici, o zagueiro entrou em campo 38 vezes, marcando um gol e contribuindo com uma assistência. Com o passar do tempo, contudo, o jogador perdeu espaço.
Isso, inclusive, se intensificou neste início de temporada, principalmente depois da contratação de David Luiz, ex-Flamengo. Além do experiente defensor, o clube também conta com outros quatro nomes para a posição: o argentino Gastón Ávila, o chileno Kuscevic, Titi e Gustavo Mancha, que se destacou pelo Sub-20. Até por isso, a negociação foi vista com bons olhos por ambas as partes.
Depois de amargar sua terceira derrota seguida nesta temporada, o Fortaleza se prepara para voltar a campo neste fim de semana – mais precisamente, na tarde do próximo sábado (01), às 16h30 (de Brasília). Na ocasião, o tricolor visita a equipe do Ferroviário, em duelo válido pela partida de ida das semifinais do Campeonato Cearense, no Presidente Vargas.