Embora a temporada 2025 tenha acabado de começar, a diretoria do Fluminense já está de olho no próximo ano. Isso, porque a tendência é que o clube das Laranjeiras não renove seu contrato com a Umbro, sua atual fornecedora de material esportivo, e já procura por novos parceiros. Por já estar em seu último ano de contrato, a cúpula tricolor já trabalha nos bastidores para encontrar um substituto.
Como bem lembrou o jornalista Cayo Pereira, do portal ‘Vamo, Futebol’, nos últimos anos o Fluminense teve acordo com marcas como Adidas, Dry World e Under Armour, mas vestia Umbro desde 2020. Ainda segundo a reportagem, a tendência é que o clube carioca firme acordo com a Puma, atual fornecedora de material esportivo de Palmeiras, Red Bull Bragantino e Bahia.
Fluminense abre conversas com Puma para substituir Umbro a partir de 2026
Mesmo depois de lançar camisas impressionantes – como uniforme em homenagem a Cartola -, que caíram no gosto popular, e também o da coleção especial para o Super Mundial de Clubes, o Fluminense ‘não tem interesse em renovar o contrato com a Umbro, e deseja fechar com uma nova fornecedora forte e que esteja disposta a pagar para estampar a camisa tricolor’.
Neste momento, embora as conversas ainda estejam em estágio inicial, a Puma é a grande favorita para assumir os materiais esportivos do tricolor. Vale lembrar, ainda, que a marca alemã estampa os uniformes de dois clubes no futebol brasileiro: Palmeiras e Red Bull Bragantino. A tendência é que ainda neste ano o Bahia também faça parte desta lista – muito por conta do Grupo City.
Enquanto isso é decidido nos bastidores, o Fluminense vai dando conta do recado dentro de campo. Depois de garantir a terceira melhor campanha do Campeonato Carioca, entrando em campo no fim da tarde deste domingo (09), às 18h (de Brasília), diante do Volta Redonda – depois de ter goleado por 4 a 0 na ida -, em busca de uma vaga na grande final, o tricolor também vai avançando na Copa do Brasil.