Para não correr o risco de cometer o mesmo erro de gestões passadas, a diretoria do Fluminense já está se antecipando para contratar um futuro substituto ao meio-campista Paulo Henrique Ganso. Principal nome do clube das Laranjeiras ao longo dos últimos anos, com grandes conquistas como Libertadores e Carioca, o camisa 10 completará 36 anos nesta temporada.
Além disso, é válido lembrar que o jogador está afastado dos treinamentos. Até por isso, com a aprovação da comissão técnica liderada por Mano Menezes, o clube carioca já tem até um nome aprovado para servir como reposição ao craque brasileiro – ou, até mesmo, atuar a seu lado neste ano. Trata-se do argentino Alan Hernán, de 23 anos, que está se destacando com a camisa do Argentinos Juniors.
Sem Ganso, Fluminense corre atrás de um substituto
O meia Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, foi diagnosticado com miocardite – causada por um quadro viral agudo que o atleta teve em novembro de 2024 -, uma inflamação do músculo do coração, durante exames de pré-temporada em 2025. O atleta está afastado dos treinos, sem previsão de retorno, e sob os cuidados do departamento médico do clube.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Bola Vip’, o meia é bastante ofensivo, mas pode também jogar centralizado ou pelas pontas. Segundo o levantamento feito pelo site Transfermarkt, o jogador está avaliado em cerca de 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 33 milhões, na cotação atual).
Com contrato válido com a equipe argentina até o fim de 2027 – depois de estender seu vínculo há duas temporadas -, o jogador vê com bons olhos uma possível mudança ao futebol brasileiro. No Fluminense, por exemplo, Alan chegaria para brigar por posição. Sem muito orçamento para tal, contudo, o nome do meio-campista vem sendo monitorado pelo tricolor há algum tempo.