A praticamente um dia do encerramento da janela de transferências no futebol brasileiro, o Fluminense ganhou um grande reforço. Mas, não se trata de nenhum jogador novo chegando às Laranjeiras, e sim o retorno do ‘maestro’ Paulo Henrique Ganso, que enfrentou alguns problemas cardíacos no início desta temporada. O camisa 10 tricolor chegou a ficar afastado dos gramados por tempo indeterminado.
Isso, porque o atleta apresentou uma inflamação no músculo do coração – a chamada miocardite. Segundo a jornalista Aline Nastari, da ‘TNT Sports’, o craque tricolor passará por treinos de readaptação física para, enfim, poder voltar a jogar. Em um comunicado emitido na época, o Fluminense informou que isso provavelmente foi causada por uma forte gripe que Ganso contraiu no fim de 2024.
Com Ganso de volta, Fluminense se prepara para primeiro mês desafiador na temporada
A volta de Ganso acontece justamente depois da classificação do clube carioca à segunda fase da Copa do Brasil, depois de golear o Águia de Marabá, do Pará, por nada menos que 8 a 0 – em duelo realizado na noite da última quarta-feira (26). Depois de ‘vencer sem convencer’, e até sair de campo vaiado pela torcida, o elenco comandado por Mano Menezes tenta dar a volta por cima.
E a oportunidade perfeita é justamente neste final de semana, quando o tricolor volta a campo pelas semifinais do Campeonato Carioca. No fim da tarde deste domingo (02/03), às 18h (de Brasília), o Fluminense recebe a equipe do Volta Redonda, pelo confronto de ida, no estádio do Maracanã. A volta, por sua vez, está marcada para o outro domingo, no mesmo horário, Raulino de Oliveira.
Antes deste segundo confronto, aliás, o clube encara a equipe do Caxias, no Rio Grande do Sul, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Vale lembrar que não há vantagem do empate para os clubes mais bem colocados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).