Mesmo com baixo orçamento, o Fluminense segue se reforçando nesta janela de transferências. Com o olhar focado no mercado sul-americano, o clube das Laranjeiras encaminhou a contratação do meio-campista Ruben Lezcano, do Libertad. O jogador, inclusive, é esperado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (28), para realizar exames médicos e assinar contrato.
O meia paraguaio já era monitorado antes mesmo de Paulo Henrique Ganso conseguir sua liberação do Departamento Médico tricolor. Agora, o Flu corre contra o tempo – vale lembrar que essa primeira janela de transferências da temporada se encerra nas próximas horas, fazendo com que os clubes precisem agilizar as tratativas para regularizar os futuros reforços.
Fluminense se acerta com o ‘melhor meia do Campeonato Paraguaio’
Eleito o melhor meio-campista do Campeonato Paraguaio, Lezcano, de apenas 21 anos, também estava na mira de um clube da MLS, nos Estados Unidos, que não teve seu nome divulgado. Destaque do Libertad, o jogador atende as características que faltam ao elenco tricolor, na avaliação da comissão técnica, possuindo estilo semelhante ao de Ganso, e com boa finalização.
Em 2024, o meia marcou 11 gols na temporada. Neste ano, foram três tentos e quatro assistências em apenas seis partidas. Visto com um dos meias mais promissores do país, Lezcano também acumula passagens pelas categorias de base da seleção paraguaia. Para tirar o jogador do clube paraguaio e vencer a concorrência, o Fluminense pagará nada menos que 5 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões, na cotação atual), por 60% dos direitos econômicos de Ruben.
Com um calendário mais do que extenso, e bastante cheio, o Fluminense entendeu que precisaria se reforçar neste setor, principalmente depois das lesões de Ganso e Renato Augusto. O técnico Mano Menezes possuía apenas Arias e Lima para fazer tal função, com Isaque no banco de reservas.