Alguns clubes brasileiros também estão aproveitando o início de ano, e a janela de transferências, para reforçar seus times nas categorias de base. O Fluminense, por exemplo, acertou a contratação do goleiro Murilo Fleck, de apenas 20 anos, do Hercílio Luz. O empréstimo do garoto tem validade de uma temporada, até janeiro de 2026, com opção de compra ao final do vínculo.
Apesar da pouca idade, o jogador é experiente em competições de base, sendo inclusive titular na última Copa São Paulo de Futebol Junior pela equipe da cidade de Tubarão, localizada em Santa Catarina. O novo reforço, aliás, foi apresentado no site oficial do clube carioca nesta quarta-feira (12), com direito a uma entrevista emocionante.
Dono de uma das melhores bases do país, Fluminense apresenta novo reforço para o Sub-20
Depois de assinar o novo contrato nas Laranjeiras, Murilo concedeu uma entrevista exclusiva ao site oficial do Fluminense, expressando emoção ao chegar em um clube que sempre sonhou, desde o início de sua carreira. Durante o bate-papo, o jogador reforçou a a gratificação de olhar para trás e ver a trajetória do menino que começou a jogar futebol aos sete anos no interior do Rio Grande do Sul.
“A sensação de chegar no clube que eu tanto almejava é muito gratificante. É inacreditável olhar o garoto que começou a jogar bola com sete anos no interior do Rio Grande do Sul e ver onde ele chegou. Agora é seguir com cabeça boa e resiliência para conquistar meu espaço aqui e colher frutos lá na frente”, disse o jovem goleiro ao site oficial do clube carioca.
Eliminado nas Oitavas de Final da Copinha deste ano, nos pênaltis, para o futuro campeão São Paulo, o time de base do Fluminense se acostumou a colecionar bons resultados nos últimos anos. Com Murilo defendendo a meta tricolor, a tendência é que isso continue acontecendo. Nos últimos anos, o time de Xerém revelou nomes como os de Gerson, Richarlison, Pedro, Kenedy, Kayky, João Pedro, Luiz Henrique, entre outros.