Mesmo depois de Germán Cano voltar a balançar as redes neste início de temporada, a diretoria do Fluminense não desistiu de contratar um ‘camisa 9’ para o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. A ideia, inclusive, é que o futuro novo reforço reveze com o argentino e também com o atacante Lelê no setor. O alvo da vez é um ex-jogador do Santos, que atua na Premier League.
Trata-se do atacante Deivid Washington, que atua no Sub-21 do Chelsea, onde ainda busca espaço no time principal. Contudo, de acordo com o jornalista Wilson Pimentel, há a possibilidade de os ingleses emprestarem o jogador ao futebol brasileiro, pra que o mesmo ganhe minutagem suficiente para estrear pelos Blues no profissional. Para isso, o Flu conta com a concorrência de Grêmio e Flamengo.
‘Efeito Neymar’ e burocracia inglesa distanciaram Flu de possível novo reforço
Ainda segundo a reportagem, o jogador só não chegou às Laranjeiras por conta de um processo burocrático que impediu o clube de sacramentar a negociação. Em outras palavras, com a janela de transferências europeia fechava no começo de fevereiro, a equipe carioca não teve tempo hábil para conseguir o certificado de transferência internacional – e a negociação acabou melando.
Giuliano Bertolucci, empresário de Deivid Washington, inclusive, já havia conseguido a liberação do atleta de 19 anos junto ao time inglês. Agora, a diretoria tricolor pretende realizar uma nova investida no atleta na janela do meio do ano, já pensando na disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA – que será disputado entre os meses de junho e julho deste ano, nos Estados Unidos.
O problema é que, ao que tudo indica, o atacante deve ser o mais novo reforço de seu ex-clube, o Santos – que agora também conta com ninguém menos que Neymar. De acordo com os jornalistas Ana Canhedo e Cahê Mota, do ‘Globo Esporte’, o jogador deve ser anunciado pelo clube praiano nos próximos dias, já que o Peixe aguardava apenas o fim do Sul-Americano Sub-20.