Na semana em que se encerra a primeira janela de transferências da temporada, no futebol brasileiro, o Fluminense anunciou a chegada de mais um reforço. Agora, um ‘velho conhecido’, apesar da pouca idade: o meio-campista Wallace Davi, de apenas 17 anos, que renovou seu contrato profissional até o fim de 2029. O antigo vínculo, de acordo com o portal ‘O Dia’, era válido até abril de 2027.
Formado nas categorias de base do clube das Laranjeiras, o meia estreou pela equipe profissional do Flu neste ano, no início do Campeonato Carioca. O jogador chegou ao time principal depois de fazer história no Sub-17 – onde chegou depois de iniciar sua carreira no futsal do clube carioca -, conquistando o Brasileirão e a Copa do Brasil na última temporada.
‘Esquadrilha 07’: conheça Wallace Davi, a nova joia do Fluminense
“É muito gratificante ver que o clube acredita no meu trabalho, no meu potencial, e que está me dando mais esse voto de confiança ao renovar o meu contrato. É um sonho realizado, pois estou no Fluminense desde os nove nove anos de idade”, iniciou a cria do futsal tricolor, que chegou ao clube em 2016, realizando a mudança para o campo no ano seguinte.
O jogador, inclusive, faz parte da chamada ‘Esquadrilha 07’, tida como a próxima geração de joias do Fluminense, que ficou um ano invicta e ganhou tudo em 2022. Tal geração, inclusive, foi batizada com esse nome em referência ao ano de nascimento do elenco, 2007, e também pelo fato de a equipe ‘só ter avião’.
“Renovar esse vínculo é mais uma prova de que estou no caminho certo. Espero continuar ajudando bastante e escrever uma história muito linda no clube”, completou o meia, de apenas 17 anos, em entrevista especial concedida ao site oficial do Fluminense. Na temporada passada, aliás, Wallace fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil na categorias Sub-17.