O Flamengo acertou, no início desta semana, a venda de mais um garoto formado em suas categorias de base: o atacante Lorran, que se transferiu ao CSKA, da Rússia. A negociação girou em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 47,7 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos da joia de 18 anos. O jogador, inclusive, deve embarcar em breve para se apresentar ao novo clube.
De acordo com o jornalista Pedro Henrique Torre, do portal ‘ESPN Brasil’, o clube carioca detinha 70% do passe do jogador, e conseguiu manter 20% para uma futura venda nesta operação. O contrato do meia-atacante, agora, é válido até dezembro de 2029 e possuirá uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 617 milhões).
Com nome marcado na história do Flamengo, Lorran acerta com o CSKA
Com dois gols e três assistências em 35 partidas oficiais com a camisa do Flamengo, Lorran se profissionalizou ainda em 2023, quando o clube era comandado pelo português Vitor Pereira. Além de ser uma grande joia da base, o menino ainda escreveu seu nome na história rubro-negra, ao se tornar o jogador mais jovem a balançar as redes adversárias com a camisa do clube da Gávea.
Isso aconteceu no dia 25 de janeiro de 2023, quando fez seu primeiro gol no clube, sobre o Bangu – no empate por 1 a 1, fora de casa -, aos 16 anos, seis meses e 20 dias. Seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro, contudo, saiu pouco mais de um ano depois, já com Tite de técnico, sobre o Corinthians, na vitória por 2 a 0, quando recebeu a bola de Gerson e marcou no cantinho do goleiro Carlos Miguel.
O jogador também é figurinha carimbada da Seleção Brasileira, colecionando convocações para a categoria Sub-17, disputando até a Copa do Mundo organizada pela FIFA. Sua estreia pela Amarelinha aconteceu na citada competição, quando conseguiu marcar o segundo gol brasileiro na derrota por 3 a 2 para o Irã.