Dias depois de conquistar mais um título em 2025, o Flamengo se prepara para estrear na principal competição do futebol nacional: o Campeonato Brasileiro. Para o embate diante do Internacional, marcado para a noite deste sábado (29), às 21h (de Brasília), no estádio do Maracanã, contudo, o time comandado pelo técnico Filipe Luís terá um desfalque de peso.
Presente nas conquistas do Campeonato Carioca, sobre o Fluminense, e da Supercopa do Brasil, em cima o Botafogo, Giorgian De Arrascaeta está fora da estreia rubro-negra na elite do futebol brasileiro desta temporada. O uruguaio, que se reapresentou nesta terça-feira, depois de ser convocado para defender seu país nas Eliminatórias Sul-Americanas, retornou ao clube carioca com uma contusão muscular.
Sem Arrascaeta, Flamengo tentará ter uruguaio 100% para estreia na Libertadores
O Flamengo não poderá contar com um de seus principais jogadores para a estreia do Brasileirão, contra a forte equipe do Internacional, também campeã estadual. Isso, porque Arrascaeta teve uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda constatada após exames na seleção do Uruguai – horas depois de atuar por La Celeste diante da Argentina, no estádio Centenário.
Substituído por De la Cruz, outro jogador que já retornou ao Flamengo, nos minutos finais do primeiro tempo, após sentir fortes dores na coxa, o meio-campista realizou exames no último sábado (22) e teve seu quadro clínico atualizado. O jogador, agora, seguirá tratamento na Gávea a partir desta semana – e deverá ficar à disposição de Filipe Luís para a estreia na Libertadores, diante do Deportivo Táchira.
O embate diante do clube venezuelano, marcado para a noite da próxima quinta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), no estádio Poliesportivo de Pueblo Nuevo, é tido como fundamental para o clube carioca iniciar a disputa continental com o ‘pé direito’. O Flamengo está no Grupo C do torneio sul-americano, ao lado de clubes como LDU, do Equador, e Central Córdoba, da Argentina.