Dono do melhor futebol deste primeiro trimestre no futebol brasileiro, o Flamengo não está totalmente satisfeito com seu atual elenco e não descarta ir ao mercado em busca de reforços. Atual campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, aliás, o rubro-negro pode sacramentar nos próximos dias a chegada de um atleta vindo diretamente da Premier League.
Depois de conseguir o empréstimo de Andreas Pereira, entre 2021 e 2022, o novo algo flamenguista no futebol inglês é o volante Jorginho, que atua no Arsenal. O ítalo-brasileiro, de 33 anos, que está no país há seis temporadas, vê com bons olhos uma possível transferência ao Brasil. As partes, inclusive, se reuniram no último domingo e ficaram ainda mais perto de um ‘final feliz’.
Flamengo corre para fechar negócio com Jorginho antes do Mundo Árabe
Formado nas categorias de base do Hellas Verona, da Itália, Jorginho se profissionalizou no clube e permaneceu por lá durante quatro temporadas, quando chamou a atenção do Napoli, também na terra da bota. Foi quando, em 2018, o volante se transferiu à Inglaterra, onde permanece até hoje. Por lá, atuou por dois grandes rivais: Chelsea e Arsenal.
O jogador, apesar de ser brasileiro (naturalizado italiano), nunca atuou no país do futebol. Até por isso, o Flamengo é o destino mais provável de Jorginho, que não descarta atuar por outra equipe no complemento desta temporada. Isso, porque com o fim do Ramadã (período sagrado para os muçulmanos) no último sábado, o mercado árabe tende a aquecer nestas próximas semanas.
Com o aval do presidente Bap, para encaminhar a contratação do volante, o clube carioca corre contra o tempo para vencer a concorrência e fechar o negócio o quanto antes. De acordo com a reportagem do ‘Globo Esporte’, outro encontro entre as partes deve acontecer ainda nesta semana. A partir daí, Jorginho vai negociar sua liberação do Arsenal.