Contratado no início desta temporada, assim que BAP assumiu a presidência do Flamengo, José Boto é talvez o nome que mais está em evidência na Gávea neste começo de 2025. Isso, porque o novo diretor de futebol do clube carioca está trabalhando arduamente nos bastidores para tornar o elenco rubro-negro ainda mais forte. Agora, por exemplo, o dirigente tenta acelerar a saída de um defensor para a MLS.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Bola Vip’, trata-se do lateral-esquerdo Zé Welinton, de 21 anos, que pode estar de mudança para os Estados Unidos, onde passaria a defender o Houston Dynamo. A princípio, a negociação seria feita por empréstimo, com opção de compra por parte do clube norte-americano, ao final do vínculo.
Sem Zé Welinton, Filipe Luís monta Flamengo para as semifinais do Carioca
Por conta da proximidade com o fim do período de transferências no futebol brasileiro – que se encerra no fim da tarde desta sexta-feira (28), mais conhecido como amanhã -, José Boto está fazendo de tudo para acelerar a saída do jogador. Antes disso, contudo, o dirigente tenta inserir um termo de ‘obrigação de compra’, ao invés de ‘opção’, com base no rendimento do jogador na Major League Soccer.
Zé Welinton, por sua vez, também já havia recebido uma sondagem do mundo árabe, mas as tratativas não chegaram a avançar com a atual diretoria rubro-negra. Enquanto isso, já sem contar com o jogador, o técnico Filipe Luís prepara a equipe para enfrentar o Vasco, no chamado Clássico dos Milhões, válido pela semifinal do Campeonato Carioca.
O embate, que inaugura o mata-mata estadual desta temporada, está marcado para para o fim da tarde deste sábado (01/03), às 17h45 (de Brasília), no estádio Nilton Santos. O embate de volta, por sua vez, acontece no outro final de semana – no dia 8 de março -, no mesmo horário, mas no Maracanã.