Depois de decidirem a Supercopa do Brasil no início desta temporada, com vitória do Flamengo sobre o Botafogo pelo placar de 3 a 1, o chamado ‘Clássico da Rivalidade’ voltará a acontecer nesta semana, válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca – adiada justamente em virtude da decisão nacional citada anteriormente. Agora, contudo, apesar de ser durante uma fase de pontos corridos, o duelo ganhou status de decisão. Isso, porque o resultado pode praticamente eliminar o alvinegro do torneio estadual.
Enquanto o Flamengo ocupa a segunda colocação com 14 pontos, três a menos que o líder Volta Redonda, o Botafogo se encontra fora da zona de classificação às semifinais, ocupando a quinta colocação, com 13 pontos – um a menos que o Nova Iguaçu. Até por isso, em caso de resultado negativo no Maracanã, diante de seu principal rival, a situação se tornaria complicada, com a equipe de General Severiano correndo o risco de disputar a Taça Rio pelo terceiro ano seguido.
Rivalidade coloca elencos de Flamengo e Botafogo à prova no estadual
Enquanto as duas equipes promovem um curioso rodízio no elenco, ao longo deste início de temporada, o clássico em questão pode fazer com que os planos das duas comissões técnicas – de Filipe Luís e Carlos Leiria. Depois de poupar Arrascaeta e De La Cruz diante do Fluminense, no último final de semana, o Flamengo deve ir com força quase máxima, mas sem Alex Sandro.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o jogador Alex Sandro realizou ressonância magnética na manhã deste domingo. O exame constatou uma lesão muscular grau 1 na coxa esquerda. O tratamento foi iniciado logo após a substituição de Alex Sandro no clássico contra o Fluminense, ainda no início da partida”, informou o clube por meio de uma nota oficial publicada em seu site.
Flamengo e Botafogo medem forças na noite desta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca, coloca frente a frente os dois vigentes campeões nacionais – enquanto o Alvinegro conquistou o Brasileirão do ano passado, o Rubro-Negro levou a Copa do Brasil em 2024 e a Supercopa nesta temporada.