Em busca de retomar o protagonismo no futebol nacional e sul-americano, o Flamengo promete vir forte no mercado da bola. Com prioridade para a próxima janela de transferências, marcada para o meio desta temporada, a diretoria rubro-negra quer anunciar ao menos quatro novas contratações para subir o patamar do atual elenco comandado pelo técnico Filipe Luís.
Campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, nos primeiros meses de 2025, o Flamengo entende que não pode perder a oportunidade de reforçar seu grupo de jogadores, com medo de ‘ficar para trás’. Vale lembrar que enquanto o Palmeiras abriu o bolso e trouxe nomes como Paulinho e Vitor Roque, outros clubes como Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional também ficaram mais fortes.
Visando disputa Mundial, Flamengo quer subir nível do atual elenco
Depois do bom empate diante do clube Colorado, mesmo que o resultado tenha frustrado as expectativas da torcida, a gestão rubro-negra percebeu a necessidade de buscar novos nomes. Com a possibilidade de perder Matheus Cunha, reserva imediato do goleiro Rossi, por exemplo, a equipe carioca já começa a sondar alguns nomes no mercado sul-americano.
Os alvos do clube, aliás, já estão definidos. De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Bola Vip’, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Rubro-Negro espera acertar as contratações de Jorginho e Andreas Pereira, que atuam no futebol europeu e já estão com conversas adiantadas com o Mais Querido. Além deles, a ideia é trazer ao menos um reforço para o setor defensivo e outro para o ataque, visando a disputa do Super Mundial.
Enquanto isso, Filipe Luís e companhia seguem trabalhando. Afinal, o Flamengo volta a campo logo mais, na noite desta quinta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), na Venezuela. Em partida válida pelo primeira rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América, o rubro-negro visita o time do Deportivo Táchira. Depois, o clube viajará para Salvador, onde encara o Vitória no domingo (06).