Entre saídas e chegadas, o São Paulo viu seu elenco mudar quase que radicalmente desde o fim da última temporada – e nem mesmo a proximidade do fim da atual janela de transferências faz tais mudanças mudarem de ritmo no clube do Morumbi. Agora, por exemplo, foi a vez de o presidente Julio Casares acertar a rescisão contratual do volante argentino Santiago Longo.
Cedido pelo Belgrano, o jogador de 26 anos deixará o clube paulista com apenas cinco partidas disputadas – seu vínculo com o tricolor, inclusive, era válido até o dia 29 de agosto, mas o atleta já não faz mais parte dos planos do técnico Luis Zubeldía. Hoje, para a posição, o elenco conta com Alisson, Pablo Maia, Marcos Antônio, Bobadilla, além de Luiz Gustavo, machucado.
Fora dos planos de Zubeldía, Santi deve retornar ao Belgrano
“Quando terminou o campeonato, falei com ele que pela situação no meio de campo, com a recuperação de Pablo Maia e de Alisson e talvez a incorporação de algum jogador, porque eu não controlo o mercado, poderia aumentar mais a dificuldade de jogar. Foi uma decisão do jogador”, disse Zubeldía, detalhando como foi o papo com o reforço, que chegou ao clube em setembro de 2024.
Fora da relação para o jogo diante do Red Bull Bragantino, disputado no último final de semana, Longo não viajou à Brasília para os compromissos diante de Inter de Limeira e Velo Clube. Até por isso, o volante concordou em rescindir seu vínculo e retornar ao antigo clube. O jogador, contudo, pode acabar se transferindo para outra equipe, já que a janela de transferências ainda está aberta.
“Eu falei com ele, depois são situações que eles tem que administrar com os dirigentes e empresários. O que eu gosto é de jogador que toma decisão e que não fique numa zona de conforto”, acrescentou o treinador são paulino sobre a situação de Santiago Longo, que já não é mais jogador do clube.