Em meio as disputas no Campeonato Alagoano e na Copa do Nordeste, o CRB está conseguindo reforçar seu elenco. Na última segunda-feira (24), inclusive, o ‘Mais Querido’ encaminhou a contratação de um jogador que coleciona passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Internacional e Sport, por exemplo.
Trata-se do centroavante Mikael, de 25 anos, que está sem clube no momento. Sem atuar desde maio de 2023, o jogador acertará com o Clube de Regatas Brasil por produtividade. As tratativas já foram iniciadas, e faltam apenas detalhes para o acerto ser sacramentado por parte da direção regatiana.
Com novo diretor executivo, CRB encaminha contratações
“Eu tenho algo que carrego que me beneficia: eu joguei futebol. Então eu sei o tratamento com o atleta, eu falo a língua deles no dia a dia. Então, eu não sou aquele cara que chega batendo. Eu tento entender primeiro o que está acontecendo e identificar o problema, porque o jogador de futebol já vem numa carga pesada em cima dele”, disse Ari Barros, executivo de futebol Regatiano.
O dirigente alvirrubro disse gostar de recuperar atletas que já apresentaram bom futebol, mesmo estando em baixa na atualidade, como é o caso de Mikael, que é cria das categorias de base do Sport Recife, despontando no profissional ainda em 2021 – sendo vendido ao futebol italiano por R$ 13 milhões, antes de retornar ao país e atuar por Internacional e América-MG.
“Nós temos um banco de dados muito vasto, às vezes, eu tenho enxergado que a nossa solução do futebol brasileiro é ir buscar jogadores no futebol sul-americano, porque eles têm desejo de jogar no nosso país, são atletas que não custam um valor tão alto, porque o futebol é caro e, às vezes, um jogador que está num nível de Série A e Série B, a gente não consegue mais barganhar um certo valor e a saída é o futebol sul-americano”, acrescentou o dirigente em sua primeira coletiva no CRB.