Que o retorno de Neymar fez com que o Santos mudasse de patamar no futebol brasileiro, e até sul-americano, todo mundo já sabe. Afinal, o craque reestruturou a equipe da Vila Belmiro, com auxilio financeira e midiático, e ainda está ajudando o clube a ser protagonista nesta janela de transferências. Nas últimas semanas, por exemplo, fez com que Benjamín Rollheiser acertasse com o Peixe.
Contudo, tem ex-jogador do Cruzeiro que acabou rejeitando a oferta feita pelo novo camisa 10 do clube praiano. Trata-se do atacante Kelvin Oliveira, principal nome da Kings League, campeão mundial com a Seleção Brasileira na modalidade. A estrela do Fut7 foi convidado por Neymar para atuar pelo Santos nesta temporada, mas acabou optando por permanecer no futebol de 7.
Passado no futebol, e atual momento no Fut7, pesou em decisão de Kelvin sobre atuar com Neymar
“Acho que todos que já sonharam em jogar futebol esperavam um momento grande desse na vida em poder receber convites como esse. Fiquei dias sem conseguir dormir direito, por mais que sejam uma dor de cabeça boa, mas foi complicada a decisão. Agradeci muito ao Neymar pelo convite, já tive o meu tempo no futebol de campo. Acho que o vale para mim agora é essa alegria de poder fazer o que eu gosto, onde sou realmente valorizado. A Kings League mudou a minha vida e eu decidi ficar na nossa modalidade”, disse o atleta.
Por já ter se frustrado no futebol de campo, após passagens por Cruzeiro e Grêmio, em um passado não muito distante, Kelvin Oliveira preferiu permanecer onde já é uma estrela. Não à toa, o brasileiro já foi até eleito o melhor do mundo desta modalidade. O jogador também aproveitou para falar sobre o convite feito pelo camisa 10 do Santos.
“Sobre o Neymar, é inacreditável. É o maior ídolo da nossa geração, e ele ter o carinho igual ele teve comigo, de fazer esse convite, de querer isso, mexeu comigo. Eu mesmo disse, depois da Copa do Mundo (Kings League), que não tinha o interesse de jogar futebol de campo. É uma outra realidade. É uma outra proposta. Isso tudo mexeu muito. Mas é isso”, acrescentou Kelvin.