Responsável por milhares de transações no futebol brasileiro e europeu – três das cinco maiores vendas do país, inclusive, passaram por suas mãos -, André Cury voltou a falar sobre polêmica negociação entre Barcelona e PSG, por ninguém menos que Neymar. Em entrevista exclusiva ao ‘Abre Aspas’, do portal ‘Globo Esporte’, o empresário cravou qual teria sido o principal erro da carreira do atual camisa 10 do Peixe.
Um dos responsáveis pela ida do então camisa 11 santista ao clube catalão, André se arrepende de não ter conseguido convencer o atleta a permanecer no futebol espanhol – mais especificamente na equipe blaugrana. O craque brasileiro sacramentou sua ida ao PSG na temporada 2016/17, em uma movimentação que girou em torno de 222 milhões de euros (pouco mais de R$ 812 milhões, na cotação da época).
André Cury projeta futuro de Neymar: ‘tem que correr atrás de 2026’
“Acho que foi mais empolgação no momento errado. O cara era jovem, tinha 23, 24 anos, se empolgou e errou. Quando ele se deu conta que errou…”, iniciou André Cury, dizendo acreditar que foi o próprio jogador que ‘sabotou’ a carreira, principalmente quando decidiu deixar o Barcelona, mesmo vivendo seu auge físico e técnico.
Apesar do ‘grave erro’, Neymar ainda tem alguns bons anos de carreira pela frente, e pode correr atrás do prejuízo, principalmente em relação ao grande objetivo que tem com a Seleção Brasileira: a conquista da Copa do Mundo. Sem mais chance de conquistar o prêmio de Melhor do Mundo, o camisa 10 pode, ao menos, terminar essa história com ‘chave de ouro’.
“Não conheço nenhum jogador que porque mudou de clube deixou de ganhar a Bola de Ouro. O Neymar eu acho que deixou de ganhar três. O Neymar foi feito para jogar no Barcelona. Os quatro anos que passou lá, parecia que estava desde que nasceu. Esses comentaristas falando… É para dar risada. É outro patamar. Mas ele errou. Já foi agora. Tem que correr atrás de 2026”, completou o empresário brasileiro.