A noite da última quarta-feira (12) foi bastante quente no Rio de Janeiro. No Maracanã, a dupla Fla-Flu protagonizou um grande duelo, válido pela decisão do Campeonato Carioca, que contou não apenas com gols (que sacramentaram a vitória rubro-negra por 2 a 1), mas também provocação de ambos os lados – principalmente entre o atacante Luiz Araújo e o técnico Mano Menezes. Isso, é claro, repercutiu na coletiva.
Flamengo e Fluminense, agora, voltam a campo na tarde deste domingo (16), às 16h (de Brasília), também no estádio do Maracanã, para a partida derradeira do Cariocão. Com a vitória no embate de ida, o Rubro-Negro pode sacramentar seu segundo título consecutivo – o quinto nos últimos sete anos. Já o Tricolor, que precisa ao menos vencer para levar a decisão às penalidades, quer seu terceiro caneco sobre o rival em quatro anos.
Tricampeão da Copa do Brasil, Mano Menezes devolve provocação a Luiz Araújo
“Eu tenho três, não mostrei. Esqueci. Não fui atrás”, disse Mano Menezes à imprensa, ao ser questionado sobre a confusão com Luiz Araújo, do Flamengo, devolvendo a provocação ao atacante rival – campeão da Copa do Brasil de 2024 -, fazendo referência às conquistas nacionais que teve com o Corinthians, em 2009, e com o Cruzeiro, em 2017 e 2018.
Como quase todo Fla-Flu disputado na história do futebol carioca, o embate não ficou apenas marcado pelos gols feitos dentro de campo, mas também por uma grande confusão. Pouco antes do apito final, o atacante flamenguista acabou se desentendendo com o técnico tricolor e, para provocar, mostrou a tatuagem que fez em referência ao título conquistado na última temporada com o clube da Gávea.
“Houve uma provocação quando nós sofremos o segundo gol. Alguém (Luiz Araújo) passou provocando na frente do banco e isso foi o estopim da confusão. O resto é consequência. O Freytes (zagueiro do Flu) foi citado na súmula“, acrescentou o treinador tricolor, em entrevista coletiva no estádio do Maracanã, logo após a vitória flamenguista no primeiro jogo da decisão estadual.