Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu quem será o novo treinador da Seleção, seus coordenadores começarão a viajar pelo país para observar alguns jogadores que já estão no radar da comissão técnica fixa da Amarelinha. Agora, Rodrigo Caetano e Juan estarão presentes no confronto entre Botafogo e Juventude, marcado para esse final de semana, no estádio Nilton Santos.
Além da competição nacional, os dirigentes da entidade máxima do futebol nacional também passarão a estar presentes em partidas pelo continente sul-americano, nos torneios da Conmebol (Libertadores e Sul-Americana). A ideia é que os profissionais produzam relatórios com o maior número possível de informações, para abastecer o sistema da CBF e ajudar em futuras convocações.
Com objetivo de ‘abastecer a nova comissão técnica’, coordenadores da CBF começam a atuar no Brasileirão
Depois do confronto entre os finalistas da Copa do Brasil de 1999, no estádio botafoguense, a dupla permanecerá na Cidade Maravilhosa para acompanhar o próximo compromisso do Flamengo na Copa Libertadores – depois de estrear diante do Deportivo Táchira, na Venezuela, o Mais Querido recebe os argentinos do Central Córdoba no estádio do Maracanã, na outra quarta-feira (09).
“Seguimos com o objetivo de produzir relatórios durante todo esse ciclo para ter o maior número possível de informações e abastecer a nova comissão técnica. Contamos com vários profissionais, cada um dentro da sua área. Nosso trabalho é diário”, disse Rodrigo Caetano, antigo diretor de futebol de Atlético-MG e Internacional, e agora diretor de seleções na CBF.
Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Glorioso recebe o Jaconero na noite deste sábado (05), às 21h (de Brasília), no Rio de Janeiro. Enquanto a equipe carioca estreou fora de casa, contra o Palmeiras, e não saiu do zero no Allianz Parque, a equipe gaúcha bateu o Vitória por 2 a 0 no Alfredo Jaconi.