Tímido no mercado da bola neste início de temporada, o Flamengo pode sofrer um duro golpe às vésperas do fim da atual janela de transferências. Isso, porque o Zenit, da Rússia, ofereceu nada menos que18 milhões de euros (R$ 107 milhões) para contratar o volante Gerson. Para o novo homem forte do futebol rubro-negro, o português José Boto, as partes estão caminhando por um mesmo caminho.
Depois de se reunir com o jogador, e seu pai, o dirigente flamenguista garantiu que o clube não quer vender nenhum jogador titular neste momento, e a tendência é que o camisa 5 permaneça na Gávea. Gerson, de 27 anos, inclusive, é um dos principais jogadores do elenco, e o técnico Filipe Luís conta com o jogador e capitão do time.
Mesmo com aumento da proposta do Zenit, tendência é que Gerson não saia do Flamengo em 2025
Depois de recusada a primeira oferta do clube russo, o Zenit aumentou a proposta para 20 milhões de euros fixos mais 9 milhões de euros em metas (R$ 173 milhões no total), de acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Globo Esporte’. Em conversas constantes com o jogador e seu estafe, o Flamengo ainda não retornou ao time europeu com uma resposta definitiva.
“É verdade que chegaram propostas pelo Gerson, que recusamos pois achamos que não era o momento de vender. Tive uma reunião com o pai dele e o importante é que no momento estamos focados e no mesmo caminho, para o que interessa ao Flamengo e ao Gerson”, disse o dirigente, em entrevista especial à ‘ESPN’.
Um dos principais nomes da equipe comandada por Filipe Luís, Gerson é peça fundamental no Flamengo, tido como um pilar, tanto em campo quanto fora dele. O capitão é uma referência, principalmente, para os mais jovens, como Wesley, Evertton Araújo e Lorran. O interesse do clube russo em Gerson foi revelado pelo canal “Rubro News TV” e confirmado pelo ge.