Sempre atento às movimentações do mercado da bola, o Flamengo segue em busca de reforços visando a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa. A bola da vez, agora, se trata de um jogador italiano que atua no Arsenal: o volante Jorginho, que até nasceu no Brasil, mas nunca atuou profissionalmente no país. Tal negociação, de acordo com José Boto, está em andamento.
O diretor esportivo do Flamengo, em entrevista especial ao jornalista Venê Casagrande, confirmou as tratativas e disse que há um acordo entre os clubes para que a negociação evolua, se for de desejo do próprio jogador da Seleção da Itália. Vale lembrar que o clube da Gávea enfrentará Espérance, León e Chelsea – ex-clube de Jorginho – no torneio da Fifa.
José Boto: ‘se tudo der certo, Jorginho jogará o Mundial pelo Flamengo’
“Nesse momento, a bola está com ele e ele normalmente trata bem a bola. Espero que trate bem no sentido de ser melhor para ele e para nós. Ou seja, vir para o Flamengo. Se der tudo certo ele joga o Mundial pelo Flamengo”, iniciou José Boto, novo diretor de futebol rubro-negro, em entrevista exclusiva para o canal do jornalista Venê Casagrande no YouTube.
A negociação entre as partes, contudo, é mais antiga. Vale lembrar que no fim do último ano, a diretoria rubro-negra já havia feito uma investida para ter o volante antes do início do campeonato estadual. Contudo, na ocasião, o Arsenal não cedeu e optou por manter o atleta até o fim da temporada europeia. Desde então, os lados estão em negociação.
“A liga (inglesa) acaba em maio, os jogadores mudam de clube e há um acordo entre os clubes de liberaram os jogadores assim que acaba a temporada“, completou o dirigente do clube carioca. Jorginho soma 24 participações com a camisa do Arsenal e um gol marcado pela UEFA Champions League. O ítalo-brasileiro ainda é titular do time comandado por Mikel Arteta.