A demissão de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira ainda está repercutindo na mídia nacional, especialmente em torno do novo nome que comandará a Amarelinha nesta reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos. Indo um pouco na ‘contramão’ da maioria, Denílson defende que o novo técnico do Brasil seja brasileiro, mas com coragem para tomar decisões difíceis e importantes.
Durante o programa ‘Fechamento SporTV’, o ex-jogador fez um apelo para a contratação de um treinador com perfil completamente diferente do que vem sendo feito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Denílson ainda usou Vini Jr. como exemplo para fundamentar suas críticas ao trabalho feito por Dorival à frente da Seleção.
Denílson se diz contra técnicos estrangeiros na Seleção: ‘foram cinco títulos mundiais com treinadores brasileiros’
“Um dos comentários meus nos jogos da Seleção Brasileira é: por que o Dorival não substituiu o Vini? Apesar de ele ter feito o gol que deu um respiro ao Dorival, mas contra Argentina, o que ele fez? […] Por que você não tem a personalidade de tirar o Vini no meio do jogo? Qual é o problema? Não sei o problema que o Dorival tinha de tirar o Vini. O próprio jogador sabe quando não joga bem”, iniciou Denílson.
Para o pentacampeão mundial com a Amarelinha, o nome de Rogério Ceni, atual treinador do Bahia, é o ideal para assumir o cargo da Seleção Brasileira. Isso, porque o ex-goleiro, de acordo com o agora comentarista do SporTV, não teria receio de tomar decisões difíceis, caso fosse necessário. O comunicador ainda defendeu que o próximo técnico do Brasil precisa ser do país.
“Por que eu acho que um estrangeiro é um tapa na cara da sociedade brasileira? Porque os números dos títulos que nós temos na Seleção Brasileira estão em evidência. Foram cinco títulos mundiais com treinadores brasileiros”, acrescentou o comentarista, agora em participação no programa ‘Fechamento SporTV’, falando que o ideal seria encontrar um substituto que seja brasileiro.