Menos de um ano depois de surpreender o futebol brasileiro, tirando o ídolo Cássio do Corinthians, o Cruzeiro já está atrás de outro goleiro para o restante da temporada. Trata-se de João Paulo, do Santos, que não deve permanecer no clube da Vila Belmiro por muito mais tempo. Apesar disso, em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (26), o atleta acabou recusando a oferta da Raposa.
De acordo com o portal ‘Bola Vip’, tal recusa teria partido da diretoria santista, e não do jogador – que, inclusive, estaria disposto a encarar um novo projeto na carreira. Em um primeiro momento, a equipe mineira buscou a contratação do goleiro de forma gratuita, ainda durante a disputa do estadual. A tendência, agora, é que as partes voltem a conversar, mas envolvendo dinheiro.
De ídolo a ‘questionável’: a passagem de João Paulo no Santos
Isso, porque João Paulo está insatisfeito com a reserva no Santos – o goleiro, atualmente, está atrás de Gabriel Brazão na hierarquia do técnico português Pedro Caixinha -, e já avisou seu estafe para procurar por clubes interessados, dentro e fora do Brasil, para a próxima janela de transferências, no meio deste ano. O jogador de 29 anos divide opiniões no alvinegro praiano.
No Santos desde 2011, João Paulo rapidamente se tornou ídolo da torcida santista, principalmente por ser um ‘torcedor’ dentro de campo, e representar muito bem o sentimento das arquibancadas. Com o passar dos anos, o jogador se sagrou bicampeão paulista com o Peixe e chegou a disputar a Libertadores de 2020 – ficando de fora da final, quando John acabou assumindo a meta e sendo vice para o Palmeiras.
Anos mais tarde, João Paulo acabaria ficando muito marcado por conta do rebaixamento nacional de 2023. Mesmo optando por permanecer no clube, o jogador sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles e perdeu praticamente toda a temporada na Série B do Brasileirão. Desde então, perdeu espaço no time titular e passou a ser questionado no clube.