A dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro não para de surpreender, atingindo até as categorias de base dos principais clubes do país. Nesta semana, por exemplo, o Cruzeiro anunciou a contratação de seu novo coordenador técnico, que deixou o Palmeiras depois de nove temporadas. Trata-se de Rodrigo Jordão, que assumirá as categorias inferiores da Raposa.
O profissional, enquanto esteve no clube paulista, inclusive, já trabalhou com Alexandre Mattos – homem forte do futebol cruzeirense, logo abaixo do presidente (e dono) Pedro Lourenço. O anúncio oficial desta transação, contudo, não foi feito pelo clube mineiro, mas sim pelo próprio profissional, através de uma postagem em suas redes sociais.
Após se despedir do Palmeiras, Jordão anuncia mudança para o Cruzeiro
“Assumo, com muita honra e responsabilidade, a função de coordenador técnico da base do Cruzeiro. Mais do que um cargo, essa missão representa meu compromisso com o desenvolvimento de jovens talentos, preparando-os para os desafios dentro e fora de campo”, iniciou Rodrigo Jordão, que já apareceu com o novo uniforme do Cruzeiro desta temporada.
Com passagens pelas categorias de base de Santos e Portuguesa, onde chegou a atuar até como auxiliar e técnico interino, Rodrigo Jordão iniciou sua vitoriosa passagem no Palmeiras em 2016 – trabalhando do Sub-11 ao Sub-20. No alviverde, trabalhou por quatro temporadas com Alexandre Mattos, hoje CEO celeste.
“Com trabalho, dedicação e os valores que sempre me guiaram, sigo firme no propósito de formar seres humanos e atletas prontos para vencer. Obrigado pela calorosa acolhida e gratidão a todos os envolvidos pela confiança depositada. Vamos, Cabuloso”, acrescentou o novo coordenador técnico celeste, que aproveitou para também agradecer pela forma como foi recebido no Cruzeiro.