Depois de ver nomes como os de Vitor Roque, Estêvão e Maurício passarem por suas categorias de base e despontarem em outros clubes do país, o Cruzeiro decidiu ‘abrir mão’ de mais uma joia – agora, no futebol feminino. Trata-se da volante Rebeca, de apenas 19 anos, que foi vendida ao Houston Dash, dos Estados Unidos.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘No Ataque’, a rescisão contratual entre jogadora e time já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde da última segunda-feira (24). A Raposa receberá cerca de 170 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 1 milhão, e ainda manterá 10% dos direitos econômicos da atleta.
Com Rebeca, Cruzeiro registra sua primeira venda no futebol feminino
Cria da base do Fortaleza, mas logo se mudando ao Cruzeiro, Rebeca acumulou convocações para a Seleção Brasileira nas categorias Sub-17 e Sub-20. Desde então, a volante disputou 25 jogos com a camisa celeste, balançando as redes em duas oportunidades. Sua última aparição como atleta cruzeirense foi na vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio, na estreia do clube no Campeonato Brasileiro Feminino.
Antes disso, mesmo em meio as tratativas com a equipe norte-americana, Rebeca também jogou a Supercopa Feminina, onde o clube bateu o Bahia – por 1 a 0 – nas Quartas de Final, e depois acabou sendo derrotado pelo Corinthians – pelo mesmo placar – nas Semis. Agora, é claro, a jogadora já não faz mais parte do elenco comandado por Jonas Urias e está fora de qualquer compromisso do clube mineiro.
O Cruzeiro, por sua vez, volta a campo logo mais, na noite desta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da elite do Brasileirão Feminino. No estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, a Raposa visita a equipe do Fluminense.