Horas depois de vencer o Santos, em um agitado confronto na Neo Química Arena, e garantir presença na grande final do Campeonato Paulista – depois de cinco temporadas -, o Corinthians recebeu uma péssima notícia. Memphis Depay acabou de ser convocado pelo técnico Ronald Koeman para defender a Seleção da Holanda nesta Data-Fifa.
O selecionado europeu, inclusive, disputará as Quartas de Final da Liga das Nações da UEFA, diante da Espanha, nos dias 20 e 23 de março. Por conta disso, o camisa 10 do Timão pode acabar ficando de fora da decisão estadual, que está previamente marcada para esse domingo (16) e também para o meio da próxima semana – no entanto, sem data definida.
Depay enfim volta à Seleção, mas corre risco de não jogar pelo Corinthians em sua primeira final
A derradeira partida do principal estadual do país, contudo, está sob um grande impasse. Isso, porque enquanto a CBF definiu que as competições precisam ser encerradas até o dia 26 deste mês – já que a abertura do Campeonato Brasileiro será feita no sábado (com o Corinthians em campo) -, a FPF já havia marcado o duelo final para o dia 27, uma quinta-feira, justamente por conta da Data-Fifa.
”Se você quer tomar uma decisão sobre Memphis, você tem que vê-lo e falar com ele. Fomos a uma sessão de treinamento e então você tem uma ideia se ele ainda deve ser considerado e ele é. Ele está mais em forma do que na temporada passada”, explicou o técnico Ronald Koeman, em entrevista ao programa ‘Studio Voetbal‘, da Holanda.
Agora, com tal mudança, as equipes finalistas poderão perder alguns de seus principais atletas. No caso do Timão, por exemplo, Memphis Depay pode ser uma das ausências, já que o holandês voltou a estar presente em uma convocação desde a disputa da Eurocopa de 2024. O Timão estreará no Brasileirão no fim da tarde do próximo sábado (29), às 18h30 (de Brasília), diante do Bahia, fora de casa.