Com a difícil missão de retornar à elite do futebol nacional nesta temporada, o Coritiba está se reforçando neste início de temporada. Agora, por exemplo, foi a vez de contratar o goleiro Pedro Rangel, que estava no Fluminense. De acordo com o próprio clube paranaense, em anúncio nas redes sociais, o jogador chega por empréstimo de uma temporada.
Vinculado ao time carioca até o fim de 2027, o goleiro de 24 anos chegou a disputar sete partidas pelo elenco principal, sendo inclusive campeão carioca em 2023 – vencendo a Libertadores no mesmo ano, mas sem entrar em campo. Experiente, apesar da pouca idade, o jogador espera conseguir somar à equipe alviverde e ajudar o clube a alcançar o principal objetivo deste ano.
Com uma presidente mulher, Coritiba quer fazer história em 2025
“O Coritiba se funde na minha vida. Desde pequena eu venho aos jogos junto com meu pai. Sou filha única, e meu pai, mesmo eu sendo mulher, sempre me trouxe ao Couto Pereira. Quando eu começo a vir ao estádio sozinha, ali nos meus quase 20 anos de idade, eu conheço pessoas e isso, naturalmente, vai me puxando para esse lado da política do clube”, explicou Marianna.
Marianna Libano é a primeira mulher a presidir o Coritiba em seus mais de 100 anos de história. Eleita com quase 80% dos votos válidos, a presidente – que fica no cargo no triênio 2025/27 – concedeu uma entrevista exclusiva ao portal ‘Globo Esporte’, para falar mais sobre os desafios de seu mandato e sua relação com o clube paranaense.
“Eu me sinto muito honrada de ser a primeira mulher presidente do Coritiba, apesar que no nosso clube eu sempre senti que as torcedoras tiveram espaço, nunca foi alguma coisa de ser colocada à margem. É uma responsabilidade muito maior, uma representatividade, e espero que isso possa atingir outras gerações”, acrescentou a mandatária alviverde.