A situação no Coritiba não está nada boa. Além da insatisfação de boa parte da torcida – que chegou até a protestar em uma das avenidas mais famosas de São Paulo contra a empresa dona da SAF alviverde – pelo desempenho dentro de campo, pelas eliminações precoces no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil; agora uma negociação com o Vasco está dando o que falar.
Isso, porque o Coxa está prestes a se desfazer do atacante Whalacy, considerado uma das grandes promessas das categorias de base do clube. O jogador, que estava emprestado ao Palmeiras e tinha multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões), está praticamente certo com o Cruzmaltino, e sem gerar nenhum custo – o Coxa ficaria apenas com 30% dos direitos do atleta, para uma futura venda.
Coxa se desfaz de promessa e inicia preparação para a Série B
No clube desde os dez anos de idade, Whalacy era o primeiro jogador nascido em 2006 a se profissionalizar no Coritiba. Em 2022, inclusive, o atacante chegou a treinar com o time principal e passou a frequentar a equipe Sub-20. No último ano, aliás, disputou três partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior – sendo o mais jovem da história do clube a estrear na competição.
Em 2023, ele também entrou em uma partida da Copa do Brasil sub-20, sendo mais utilizado no estadual da categoria (e também no Sub-17). Já na última temporada, passou emprestado ao Palmeiras, onde disputou somente oito partidas, sendo apenas uma como titular, e não marcou nenhum gol. Agora, o estafe do atleta viu com bons olhos o interesse do clube carioca e optou pela negociação.
Já sem Whalacy, o Coritiba segue em preparação para a estreia do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O alviverde entra em campo na tarde deste sábado (05), às 16h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, diante de seus torcedores, contra a equipe do Vila Nova – que, inclusive, foi campeão goiano nesta temporada, acabando com um incômodo jejum de 20 temporadas.