O mercado da bola voltou a ficar movimentado no futebol brasileiro, principalmente por conta do término dos torneios estaduais e a chegada das competições nacionais. Pensando nisso, é claro, o Coritiba foi até Minas Gerais acertar a contratação de um ex-jogador do Cruzeiro: o volante Wallisson, que disputou o Mineiro pelo Athletic, e chega por empréstimo ao alviverde paranaense.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘O Gol’, o jogador de 27 anos permanecerá vinculado ao Moreirense, de Portugal, e terá contrato válido com o Coxa somente até o fim desta temporada. Durante sua passagem por BH, o volante atuou por Cruzeiro, América-MG e Athletic, contabilizando 61 partidas e apenas uma assistência.
Cruzeirense de infância, Wallisson não se firmou em Belo Horizonte
Formado nas categorias de base da Portuguesa, do Rio de Janeiro, Wallisson rodou pelo país – passando por equipes como União Luziense, Holanda, Democrata, Ponte Preta, Serra Macaense, Volta Redonda e Nova Venécia, antes de chegar em Minas. Durante o período em solo mineiro, o volante acabou retornando a Macaca, no interior de São Paulo, onde acabou chamando a atenção do Cruzeiro.
Na Raposa, contudo, o jogador não conseguiu desempenhar um bom papel no retorno da equipe à elite do Campeonato Brasileiro e logo acabou negociado com o futebol português – mais especificamente com o Moreirense, por cerca de R$ 1,7 milhão por 40% dos direitos econômicos do jogador. Com a transferência, o Cruzeiro conseguiu recuperar parte do valor investido para contar com atleta, que era torcedor do clube.
Vale lembrar que, antes de ser negociado com a equipe lusitana, o jogador já estava afastado do time celeste pelo então técnico Pepa, por indisciplina. Ainda segundo a reportagem, isso também aconteceu quando Paulo Pezzolano estava no comando da equipe, com Wallisson sendo punido pelo departamento de futebol do clube e afastado após faltar a um treinamento.