Depois de reforçar – e muito – seu setor ofensivo, o Corinthians se colocou em uma posição delicada junto ao elenco. Isso, porque alguns nomes recém-contratados acabaram não dando certo, ou pelo menos não correspondendo às expectativas, e inflacionaram a folha salarial. Com isso, agora, será preciso tomar difíceis decisões para que encontrar o melhor destino para seus atacantes.
Enquanto Pedro Raul já foi respirar novos ares, se transferindo por empréstimo ao Ceará, a bola da vez está com o espanhol Héctor Hernández. Embora a aposta tenha sido positiva no papel, com quase a totalidade da torcida aprovando tal contratação, os resultados dentro das quatro linhas ainda deixam a desejar – principalmente depois das melhoras de Romero e Talles Magno.
Contrato longo e sem propostas: Corinthians estuda possível saída de Héctor Hernández
Contratado junto ao Chávez, de Portugal, onde permaneceu por duas temporadas, Héctor Hernández chegou com a promessa de resolver os problemas do setor ofensivo alvinegro, por ser um centroavante decisivo. Contudo, em campo, o jogador não conseguiu se destacas como o esperado. Em 11 jogos, o atacante não conseguiu participar de nenhum gol.
Nem mesmo com a saída de Pedro Raul, Héctor conseguiu se firmar com o técnico Ramón Díaz e passou a ser a segunda e até a terceira opção, no banco de reservas, para a posição. Até por isso, de acordo com informações de bastidores, a diretoria liderada por Augusto Melo já começou a trabalhar em uma possível negociação do jogador espanhol.
Com contrato válido até dezembro de 2026, e sem propostas para sair, o Corinthians passará a observar o jogador de maneira constante para definir a melhor estratégia para o seu futuro. Em paralelo a isso, o clube do Parque São Jorge segue com o foco no Campeonato Paulista, onde Héctor Hernández sequer atuou. Logo mais, o Timão entra em campo para definir o título diante de seu maior rival, o Palmeiras.