Depois de um início de trabalho bastante tumultuado, o técnico Ramón Díaz conseguiu dar jeito no Corinthians e está perto de conquistar um importante título no comando alvinegro. Em meio ao ótimo clima, contudo, o Timão pode acabar perdendo um de seus zagueiros titulares, que está em reta final de vínculo e poderá assinar um pré-contrato a partir de junho.
Trata-se de Gustavo Henrique, que retomou seu lugar entre os 11 iniciais – sendo inclusive um dos melhores em campo no embate diante do Palmeiras, em confronto válido pela partida de ida da grande final do Campeonato Paulista -, que despertou o interesse em clubes como Santos e Grêmio. A diretoria do Parque São Jorge, por sua vez, já se apressou para resolver a situação.
Santos e Grêmio monitoram situação de Gustavo Henrique, e tentam tirar zagueiro do Timão
Em situação financeira delicada, o cúpula corinthiana já está ciente de que não contratará mais reforços para a atual temporada. Com isso, a manutenção de um forte elenco – e que está dando resultado dentro de campo – é a grande prioridade desta temporada. De acordo com o portal ‘Goal Brasil’, contudo, a diretoria sabe que pode perder o jogador no meio do ano.
Por conta disso, Augusto Melo e companhia já teriam uma estratégia em andamento para garantir a permanência do camisa 13. Com contrato válido somente até o fim de 2025, e podendo assinar um pré-acordo com qualquer equipe – saindo sem nenhuma compensação financeira -, Gustavo Henrique foi procurado por dirigentes alvinegros em busca de uma solução.
Ainda segundo a reportagem, o estafe do atleta já está ciente de que o clube quer renovar o vínculo do defensor e as negociações devem ser iniciadas ainda nesta semana. Antes de formalizar uma proposta, a diretoria está disposta a ouvir o que o jogador pede para estender o vínculo. Nos bastidores, Santos e Grêmio monitoram a situação.