Peça fundamental no elenco comandado por Ramón Díaz, no Corinthians, Yuri Alberto não é somente o principal artilheiro do clube do Parque São Jorge, como também o grande destaque do Timão nesta temporada – principalmente em clássicos. Dos sete gols que marcou em 2025, cinco foram diante dos principais rivais alvinegros: três contra o Santos e dois diante do Palmeiras.
Ao mesmo tempo em que o bom desempenho do jogador faz bem ao Corinthians, ele também atrai o interesse de outros clubes. Em entrevista ao jornalista André Hernan, no programa ‘Zona Mista’, do ‘UOL Esporte’, o agente do atacante, André Cury, comentou sobre a possibilidade de o jogador deixar o Timão – tendo em vista o alto número de propostas recebidas pelo artilheiro.
André Cury sobre Yuri Alberto: ‘a gente sempre recebe proposta’
Desde quando chegou ao Timão, Yuri soma 164 jogos, 64 gols marcados e 18 assistências anotadas. Com contrato válido até o fim de 2027, e apenas 23 anos de idade, o jogador ainda tem muito o que contribuir com o clube. Vale lembrar que o artilheiro do Timão ainda está em busca de seu primeiro título com a camisa alvinegra – o que pode acontecer neste Paulistão.
“O Yuri Alberto sempre recebe proposta, certeza que vem (ofertas de clubes internacionais). A gente já recebeu muitas ofertas da Inglaterra, Itália e Espanha”, disse o agente do atacante, . Durante o programa, André Cury, em entrevista ao xará Hernan. Vale lembrar que, conforme estabelecido em contrato, a multa rescisória de Yuri Alberto é de nada menos que R$ 500 milhões.
O alto valor, é claro, serve como segurança ao próprio Corinthians, para proteger um ativo do clube e se precaver em caso de uma venda inesperada, pelo valor total da multa citada acima – justamente para não acontecer o que houve com o goleiro Carlos Miguel, que saiu por um valor irrisório ao futebol inglês, bem quando Cássio acabou sendo negociado com o Cruzeiro.